Rejuvenescendo o olhar: Tudo o que você precisa saber sobre a Cirurgia Plástica de Pálpebras
A região dos olhos te incomoda? Você acha que o seu olhar aparenta tristeza devido ao enfraquecimento dessa região?
Saiba que é possível corrigir essa região dos olhos com cirurgia plástica. Vamos falar agora sobre a cirurgia de pálpebras para rejuvenescer a face!
O olhar é uma das características mais marcantes do rosto e essa região desempenha um papel fundamental na expressão e na aparência geral da face. Com o passar dos anos é natural que essa área comece a apresentar sinais de envelhecimento, como flacidez, rugas e bolsas de gordura, devido à perda da elasticidade da pele e a remodelação óssea que acontecem, conferindo à face, um aspecto mais envelhecido, em especial a região dos olhos.
Com a evolução da medicina, a cirurgia plástica de pálpebras, também conhecida como blefaroplastia, tem sido a solução para rejuvenescer o olhar e recuperar a autoconfiança.
O envelhecimento das pálpebras é percebido com o surgimento de bolsas de gordura e o excesso de pele, tanto na pálpebra superior, como na pálpebra inferior. Essas mudanças normalmente conferem o aspecto de olhar caído e cansado que incomodam e envelhecem a face.
Para buscar tratar esses aspectos, a cirurgia plástica de pálpebras é um grande aliado para tratar a flacidez e eliminar o excesso de gordura localizada em torno dos olhos, trazendo mais leveza à essa região e melhorando o aspecto da pálpebra superior e inferior.
Como é feita a cirurgia de pálpebras?
Na parte superior fazemos uma incisão e em geral, a cicatriz fica localizada estrategicamente para não ser vista quando o paciente está com os olhos abertos. Com isso, é possível retirar o excesso de pele e a gordura da região que demonstram sensação de cansaço à região.
Na pálpebra inferior, a incisão é colocada justa ciliar, bem nas bordas dos cílios para que fique menos aparente. É feito um descolamento dessa pele e a retirada do excesso das bolsas de gordura e essa pele é devolvida para a sua posição, possibilitando remover o excesso de pele.
Essa é uma cirurgia que tem uma recuperação relativamente rápida e não há necessidade de internação. Após a cirurgia, passada a sedação e com a liberação do anestesista, o paciente pode ir para casa, atentando-se aos cuidados de pós-operatório que incluem:
- Utilizar compressas geladas para reduzir o peso e os hematomas;
- Usar colírios e gel para lubrificar os olhos;
- Evitar atividades físicas intensas e exposição solar direta durante o período de cicatrização.
Esses cuidados são essenciais para que o paciente tenha um pós-operatório tranquilo e os resultados venham a ser satisfatórios.
Normalmente, de 7 a 10 dias, o paciente que se submeteu a uma cirurgia de pálpebras pode voltar ao convívio social e se sentir muito bem.
Saiba mais sobre a cirurgia de pálpebras neste vídeo abaixo!
Me siga nas minhas redes sociais. Vai ser um prazer interagir com você!