Conheça a tríade de tecnologias para a lipoaspiração 

Conheça a tríade de tecnologias para a lipoaspiração 

Para uma lipoaspiração com mais segurança e resultados mais duradouros são utilizadas três tecnologias: a lipoaspiração ultrassônica, a vibrolipoaspiração e o jato de plasma de gás hélio. 

Com as inovações das técnicas de lipoaspiração, novas tecnologias foram desenvolvidas para alcançar resultados ainda mais específicos. Essas adesões ao procedimento cirúrgico proporcionam mais segurança, eficiência e o aumento da durabilidade dos resultados. 



QUAIS SÃO AS TECNOLOGIAS?

As tecnologias utilizadas na lipoaspiração para aumentar a sua eficiência são: a lipoaspiração ultrassônica, a vibrolipoaspiração e o jato de plasma de gás hélio. 

O Jato de Plasma de Gás Hélio é uma das mais modernas tecnologias para o tratamento de flacidez de pele dentro do universo da cirurgia plástica.

A Lipoaspiração Ultrassônica é um equipamento de tecnologia avançada que melhora os contornos do corpo e realça a definição muscular. Este método também proporciona uma recuperação mais rápida, com menos dor, inchaço e hematomas, proporcionando maior conforto e segurança ao paciente.

A vibrolipoaspiração ou vibrolipo é o equipamento que usa uma cânula para fazer a aspiração da gordura em velocidade rápida, mas por meio de uma vibração suave e constante, que proporciona sugar permanentemente a gordura.

COMO FUNCIONA A LIPOASPIRAÇÃO E SUAS ETAPAS:

A lipoaspiração começa com a infiltração do tecido com uma solução tumescente, o que permite que o tecido fique cheio de líquidos; adicionando também um pouco de adrenalina para diminuir o sangramento. 

Em seguida, utilizamos um aparelho de lipoaspiração ultrassônica, cuja função é jogar feixes de ultrassom, levando a uma vibração na mesma frequência do tecido gorduroso. Essa vibração faz com que essas células sejam soltas, e com isso, quando a lipoaspiração, propriamente dita acontecer, essa gordura estará praticamente liberada. Esse processo é chamado de emulsificação da gordura.  

A partir disso, o equipamento ultrassônico é passado na área infiltrada. Ele tem uma intensa afinidade pela água e só funciona quando o tecido está infiltrado, o que permite a boa proteção ao tecido, devido a função do líquido protegê-lo de eventuais problemas com o aumento da temperatura. 

Após a emulsificação da gordura pelo lipoaspirador ultrassônico, utilizamos uma tecnologia que causa uma vibração na cânula para fazer uma retirada desse tecido adiposo. 

A vibrolipoaspiração parte do princípio de usar a vibração para a retirada da gordura. Esta é uma técnica um pouco mais antiga, em relação às demais da tríade, mas que vem se atualizando com novos equipamentos inseridos no mercado. 

As novas tecnologias de vibrolipoaspiração são utilizadas para remover essa gordura com menos trauma tecidual, através de uma vibração controlada e mais rápida, permitindo a preparação da rede fibroseptal, após a remoção da gordura, para receber os jatos de plasma – emitidos pela tecnologia de jato de plasma de gás hélio – que vão encurtar essa rede fibroseptal. Por isso, essa tecnologia ajuda na retração da pele, diminuindo a flacidez e permitindo uma cicatrização mais intensa nessa região.

Essa tríade na lipoaspiração trouxe grandes benefícios, permitindo a retirada de mais gordura em um procedimento com menos sangramento e recuperação mais rápida com resultados mais favoráveis para o paciente e para o cirurgião plástico. 

DR. FÁBIO LUCENA E AS TECNOLOGIAS

Foto 09-02-2023 11 34 13
Foto: Dr. Fábio Lucena, Cirurgião Plástico em centro cirúrgico durante uma lipoaspiração. | Arquivo pessoal.

 

As tecnologias para a lipoaspiração são, em geral, recentemente novas.

O Doutor Fábio Lucena (Cirurgião Plástico CRM 4668 – RQE 41) teve os seus primeiros contatos com essas tecnologias, há em média 3 anos, na Colômbia, para conhecer a fundo, essa nova era da lipoaspiração. 

Em 2022, em busca de constante atualização, o Dr. Fábio aprimorou os seus conhecimentos práticos em um curso de Lipoaspiração de Alta Definição com o criador da técnica, o Dr. Alfredo Hoyos, no curso Total Definer Brasil, em São Paulo. Essa técnica, a Lipo HD, tem a principal característica de destacar os grupos musculares do paciente. 

Foto: Dr. Fábio Lucena recebe certificado de Cirurgião Plástico credenciado em Lipoaspiração de Alta Definição pela Total Definer Brasil. | Arquivo Pessoal

Clique no vídeo abaixo para conferir um pouco mais sobre a tríade de tecnologias usadas na lipoaspiração.

Tem alguma dúvida sobre as tecnologias que utilizamos na lipoaspiração? 

Envie a sua dúvida em uma de minhas redes sociais. Os links estão aqui abaixo. 

Vai ser um prazer falar com você!


A chave da felicidade é sonhar, a chave do sucesso é tornar os sonhos realidade!

O primeiro passo para a realização dos seus sonhos começa hoje!