Cirurgia plástica masculina: a correção da ginecomastia
A ginecomastia é uma condição caracterizada pelo aumento do tecido mamário em homens, resultando em mamas mais desenvolvidas. Essa condição pode afetar significativamente a autoestima, a confiança e a qualidade de vida dos homens que a vivenciam. Neste blog, vamos te explicar sobre essa condição e como a cirurgia plástica pode ser o tratamento adequado para estes casos.
A ginecomastia refere-se ao crescimento excessivo das glândulas mamárias masculinas, resultando em mamas aumentadas. Ela pode ser unilateral ou bilateral e afetar homens de todas as idades. Essa condição pode ser causada por uma variedade de fatores, como alterações hormonais, uso de certos medicamentos, ganho de peso, fatores genéticos e até mesmo condições médicas subjacentes.
O desconforto com a aparência física, a vergonha e a autoconsciência podem afetar a confiança e a qualidade de vida. Muitos homens se sentem constrangidos ao tirar a camisa em público e participar de atividades físicas, por exemplo.
Para esses pacientes em que a ginecomastia afeta diretamente o seu bem-estar, a cirurgia plástica é indicada para remover esse tecido mamário em excesso e remodelar o contorno do peito masculino, permitindo qualidade de vida ao paciente.
Para o tratamento da ginecomastia, podem ser utilizadas a lipoaspiração e a retirada de pele, realizadas separadamente ou em combinação, variando de acordo com o paciente.
A cirurgia de correção da ginecomastia é geralmente realizada sob anestesia geral e dura cerca de duas horas, dependendo do grau de correção necessário.
Durante uma cirurgia, remove-se o excesso de tecido mamário, como também, pode realizar uma lipoaspiração para eliminar a gordura acumulada na região.
Sobre as cicatrizes, as incisões são cuidadosamente posicionadas para proporcionar uma cicatriz praticamente imperceptível.
Após a cirurgia é normal experimentar inchaço, hematomas e desconforto nas primeiras semanas. O uso de uma faixa de compressão ajuda a reduzir o aumento e apoiar a área operada.
Quer saber mais sobre a ginecomastia, suas causas e tratamentos? Confira o vídeo abaixo!
Você tem dúvidas sobre essa cirurgia plástica?
Envie uma mensagem para a nossa equipe no whatsapp.
Será um prazer conversar com você e tirar as suas dúvidas!