4 Dúvidas frequentes sobre o Silicone da Prótese de Mama
Será que o corpo pode rejeitar o silicone da prótese de mama ou ele é perfeito e não precisa de ajustes? Como escolher o tamanho ideal do silicone? É possível que o silicone saia do lugar? Qual é o tempo indicado para a troca dos implantes?
Essas são algumas das dúvidas mais comuns das pacientes que desejam fazer um implante de silicone e que vou respondê-las agora!
Muitas mulheres sonham hoje com próteses de mama para vestir uma roupa mais decotada e se sentirem mais bonitas com sua autoimagem, mas na hora da conversa aqui no consultório, surgem dúvidas como:
“Dr. como escolher o tamanho ideal do silicone?”
O tamanho da prótese é escolhido em conjunto com a paciente, baseado nos seus desejos e nas suas medidas corporais: unimos os desejos da paciente ao que é possível ser realizado de acordo com o seu perfil.
Para auxiliar na escolha do tamanho do silicone, contamos com um software tridimensional que possibilita uma antevisão do resultado da paciente através de um óculos 3D. É possível se ver como se as mamas já estivessem sido aumentadas, o que facilita a decisão pelo tamanho das próteses. Saiba mais sobre essa tecnologia 3D clicando aqui.
A rejeição do silicone é muito provável de não acontecer. Esse é o material mais biocompatível que existe para a prótese de mama e com os cuidados indicados pelo médico, as chances são ainda menores.
Muitas vezes, a rejeição do silicone é confundida com a infecção. Quando a paciente apresenta uma infecção de uma prótese de silicone, é muito provável a necessidade de retirar o implante. Nesses casos, a paciente pode fazer o tratamento da infecção e em um momento posterior, é possível colocar novas próteses de silicone.
A prótese pode sair do lugar?
Sobre a possibilidade da prótese sair do lugar é possível acontecer quando há algum trauma, como batidas de carro e outros acidentes, ou ainda devido a algum esforço físico no pós-operatório.
Também é possível, de forma pouco frequente atualmente, um afrouxamento dos tecidos mamários e a prótese ficar com maior mobilidade. Esses episódios têm sido diminuídos devido a adesão da técnica submuscular que mantém o implante mais firme e por mais tempo.
O silicone tem validade? É preciso trocar as próteses?
O tempo sozinho não é definitivo para acontecer a troca das próteses.
As próteses atuais estão cada vez mais modernas e não possuem validade, mas entre 10 e 15 anos, de forma geral, é o tempo médio indicado para realizar uma revisão das próteses para identificar se há a necessidade da troca.
Antes desse tempo, pode acontecer por necessidade médica, se a paciente apresentar alterações como contratura, ou por necessidade estética, quando há insatisfação da paciente pelo tamanho ou pela flacidez nas mamas. Nesses casos, é possível fazer uma revisão das próteses para um novo planejamento de acordo com as necessidades da paciente.
Clique no vídeo abaixo para conferir um pouco mais sobre esse assunto:
Você sonha com próteses de mama? Tem alguma dúvida sobre a técnica de implantes mamários ou sobre o silicone?
Prótese de mama com recuperação em 24 horas: É possível?
Já pensou em poder realizar o sonho de colocar próteses de mama e não precisar ficar internada no hospital? Conheça agora a técnica R24R!
A prótese de mama na técnica de recuperação rápida, a R24R, foi uma das maiores evoluções na inclusão de implantes mamários. Esse é um método bastante conhecido nos Estados Unidos, mas no Brasil, foi divulgado por Tiago Cavalcante.
Essa técnica propicia ao paciente, a possibilidade de ter uma recuperação rápida, sem a necessidade de ficar internada no hospital. Um grande benefício para quem precisa ou deseja retornar às atividades do dia a dia o mais rápido possível, após o procedimento cirúrgico.
Além do principal benefício do curto tempo de repouso após a inclusão da prótese de mama, a técnica R24R também se mostra eficaz na diminuição dos riscos de infecções ou de rejeição da prótese, proporcionando mais segurança para a paciente, devido a adoção dos “14 Pontos de Segurança” (clique aqui para conhecer O Plano dos 14 pontos).
Também é possível retomar diversas tarefas cotidianas já no outro dia, com a aplicação da técnica R24R, como poder dirigir no outro dia após a cirurgia, cuidar dos filhos com mais rapidez, além da cicatrização ser mais rápida e de boa qualidade, quando a paciente segue as orientações de pós-operatório recomendadas pelo Cirurgião Plástico.
Em comparação ao procedimento de prótese de mama sem o protocolo R24R, a paciente pode demorar de 7 a 20 dias para retomar atividades simples do dia a dia.
Você sonha com próteses de mama? Tem alguma dúvida sobre a técnica de implantes mamários ou sobre o silicone?