Cirurgia
Plástica

Dr. Fábio Lucena

A cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas. Esta, se desenvolve sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.

A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica. Já a estética, é realizada pelo paciente com o objetivo de realizar melhoras à sua aparência. A pessoa quando se submete a tal intervenção cirúrgica não a faz com intenção ou propósito de obter alguma melhora em seu estado de saúde, mas sim para melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada.

Em qualquer cirurgia plástica, pretende-se que a zona afetada mantenha o seu funcionamento e, na medida do possível, um aspecto natural.

Cirurgias

A tecnologia não para, e hoje é possível fazer uma simulação virtual que se aproxima muito do resultado final da cirurgia, em especial a de mama. Através de um avançado software e um óculos 3D.

É o tratamento da flacidez de pele que ocorre após grandes perdas de peso, muito comum após cirurgias bariátricas ou cirurgias de emagrecimento. A cirurgia plástica visa melhorar a auto estima da pessoa que emagreceu e está descontente com o perfil corporal resultante.

A toxina botulínica mais comumente conhecida como Botox®, tem o objetivo de atenuar marcas de expressão da face que ocorrem devido a contração frequente de alguns músculos da mímica facial, levando a um aspecto mais jovem. O Botox não aumenta volume.

Para saber mais, clique na imagem.

O preenchimento facial visa em geral atenuar marcas de expressão onde a pele está definitivamente marcada, repor a perda de volume causada pelo envelhecimento, refazer o contorno dos lábios, etc. O preenchedor mais usado é o ácido hialurônico.

Para saber mais, clique na imagem.

Md-codes ou códigos médicos, é uma técnica avançada de preenchimento facial com ácido hialurônico, desenvolvida por um cirurgião plástico brasileiro, que visa repor os volumes da face perdidos com o envelhecimento, de forma tridimensional, devolvendo um aspecto mais jovem.

A Sutura Silhouette Soft® é um fio de sustentação com cones, reabsorvível, composto predominantemente de ácido polilático, que ao ser absorvido estimula a produção de colágeno. Está indicado para diminuir a flacidez da face, pescoço, região do umbigo e braço.

Muitas vezes a retirada de pequenos sinais na face pode devolver uma aparência mais harmônica, tendo em vista que em geral eles apresentam volume e é difícil esconder com maquiagem. O mesmo acontece com alguns tumores de pele que precisam ser retirados de forma a deixar a menor marca possível.

O laser de Co2 fracionado é uma tecnologia avançada para auxiliar no rejuvenescimento facial, podendo ser usado a nível de consultório ou em conjunto com a cirurgia da face e pálpebra, no centro cirúrgico. Também auxilia no tratamento das cicatrizes inestéticas e prevenção de cicatrizes hipertróficas.

A mamoplastia de aumento, conhecida também como cirurgia da prótese de mama, é indicada para os pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação tiveram grande redução do volume mamário.

Para saber mais, clique na imagem.

O lifting das mamas, mastopexia ou suspensão das mamas, é um procedimento cirúrgico utilizado para erguer e remodelar mamas flácidas, além de diminuir o tamanho das aréolas, quando necessário. Pode ser feito isoladamente ou associado a prótese de mama, quando ocorre falta de volume mamário.

Para saber mais, clique na imagem.

A abdominoplastia ou cirurgia plástica do abdome corrige o excesso de pele e flacidez muscular dessa área, que ocorre em geral após gestação ou grandes perdas de peso.

Para saber mais, clique na imagem.

A mastoplastia redutora ou cirurgia de redução das mamas, é a cirurgia que visa diminuir o volume das mamas, já que muitas mulheres desde a puberdade já apresentam esse desconforto.

Para saber mais, clique na imagem.

Lifting facial é a cirurgia plástica que trata o envelhecimento, ou seja, diminui rugas, flacidez e o excesso de pele. A técnica promove um levantamento do rosto, ameniza consideravelmente os vincos e resgata os contornos faciais.

Para saber mais, clique na imagem.

A blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras melhora o aspecto do envelhecimento das pálpebras, tanto o excesso de pele como o aumento de projeção das bolsas. Melhorando o aspecto cansado na aparência.

Para saber mais, clique na imagem.

A rinoplastia ou cirurgia do nariz é voltada para a correção das desproporções do nariz, tornando-o mais harmonioso com o restante da face e assim aprimorando a estética facial.

Para saber mais, clique na imagem.

A lipoaspiração é uma cirurgia para a redução do volume de gordura corporal, em áreas localizadas, conferindo ao paciente um melhor contorno corporal.

Para saber mais, clique na imagem.

Otoplastia ou cirurgia da orelha de abano, melhora o aspecto desgracioso da proeminência aumentada das orelhas. É uma cirurgia que já pode ser realizada, na maioria dos casos, após 6 anos de idade.

Para saber mais, clique na imagem.

A ginecomastia é a cirurgia que corrige o aumento anormal de mama no homem. O aumento pode ser às custas apenas de gordura, tecido mamário ou ambas as situações.

Para saber mais, clique na imagem.

Fale conosco!